Blog do Instituto Casa de Autores, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é fomentar a leitura e qualidade dos escritores no Brasil.

sábado, 24 de outubro de 2009

II Feira Literária de Unaí












Casa de Autores viajando por aí... na leitura e para a promoção da leitura

A II Feira Literária de Unaí aconteceu nos dois primeiros dias de outubro e foi um sucesso!


A Casa de Autores foi convidada e alguns de nós fomos dar a nossa contribuição para tornar a leitura parte da vida de todos os brasileiros.

As professoras e escritoras Lucília Garcêz e Rosângela Rocha fizeram palestras logo após a abertura do evento. Lúcilia, falou sobre a importância da leitura e Rosângela sobre a sua história de leitura. Foi um relato tão comovente... Na abertura, Iris Borges enfatizou o quão divertido é ler!
Eduardo Loureiro Jr. brincou com as palavras, com os pequenos leitores e com os sons. Até encontrou uma menina que imitava todos os sons do mundo! Clara Rosa Gomes contou histórias e mais histórias, além de abrir suas caixas mágicas de leitura e diversão. Vera Lúcia Dias fez uma colcha literária, bordada com versos, ilustrações, lembranças e carinhos da Feira.
Tatiana Oliveira apresentou uma palestra com o tema Letramento literário e contou uma história de amor para alunos de pedagogia, letras e para o público em geral. E essa história vai ficar na lembrança de muitos, tenho certeza! No dia seguinte, conversou com as crianças sobre perdas e sobre a alegria de perder o primeiro dente de leite. Raquel Gonçalves e Célia Madureira, que na verdade são os disfarces de Racutia e Racumim, apresentaram o teatro "Deu rato na biblioteca". A meninada adorou esses ratinhos! Eles já foram convidados para a próxima feira!
Fomos muito bem recebidos pelo povo de Unaí, pelo Prefeito, pelo vice prefeito e sua esposa e pelo Secretário de Educação e pelas jovens professoras que organizaram esse evento com tanta dedicação. Esperamos ver todos de Unaí lendo, lendo, lendo... e se divertindo muito com tanta leitura!
Esperamos voltar a Unaí para participar, ao longo do ano, de eventos de leitura, formação de professores e, assim, ajudar a formar mais e mais leitores em Minas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário