Blog do Instituto Casa de Autores, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é fomentar a leitura e qualidade dos escritores no Brasil.

sábado, 18 de setembro de 2010

GIOVANNI E GIOVANNA

Giovanni era apaixonado por Giovanna !!!

Um belo dia brigaram !!!

Giovanni pediu para publicar uma carta dele !!!


Giovanna,

imagino que vc ainda esteja enrolada

o tempo passou...

já teve prorrogação

Penaltis...

e acho que entramos no terceiro tempo.

fiquei sem entender...

mas talvez seja assim mesmo..

nem tudo é mesmo para entender...

a minha viagem foi extraordinária...

talvez tenha aprendido 

a observar melhor o cenário !!!


escrevo talvez, pois no fundo 

sinto dificuldade de constatar

realidades que não coincidem 

com o que o meu coração enxerga...

dai o nó generalizado dentro do meu corpo, 

leia-se 

coração/cérebro ! 

ou 

cérebro/coração !!

tanto faz quando a confusão persiste...

mas chega um momento em que 

o cenário fala por si só !!!

o famoso :

" sem palavras "

que é sempre dolorido
 
quando sabemos a importância das palavras
 
mas é sempre uma forma gentil 

de dizer, não dizendo !

Porem aumenta-se a tristeza
 
descobrindo que o espaço construído

entre o coração e o cérebro,
 
ou vice-versa

foi uma ficção piorada 

dos romances de cavalaria !!!

Portanto nossas alegrias ao constatar...

que a Vida se parece tanto com os livros

e os livros tão parecidos com a vida...

Por fim sempre um agradecimento :

Obrigado Dom Quixote !!!

Obrigado Cem anos de Solidão !!!

Obrigado Les Miserables !!!

Obrigado Mil e uma Noites !!!

Obrigado Casanova !!!

2 comentários:

  1. Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para o pensamento... para tornarmos mais claros nossos caminhos! Convido-te a conhecer, aqui do outro lado do Atlântico, meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço e boa leitura!
    João Bosco Maia

    ResponderExcluir
  2. João Bosco Maia !!!
    Ja visitei o teu espaço !!!
    Parabens !!!!

    ResponderExcluir