Blog do Instituto Casa de Autores, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é fomentar a leitura e qualidade dos escritores no Brasil.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma Caixa cheia de boas surpresas!

O Grupo Virtú realizou nesta sexta-feira 25/02 uma apresentação especial do espetáculo Caixa de Memórias para a Casa de Autores. Foi uma noite cheia de boas surpresas! O espetáculo baseado em livros de Literatura Infantil, alguns deles de escritores da Casa, histórias e memórias dos atores consegue festejar todos os nossos sentidos. Mistura na medida certa literatura, música, teatro, bonecos, manipulação de objetos e faz até referência ao cinema para contar com delicadeza e simplicidade a história de amizade e dedicação de um menino e sua vizinha idosa que perdeu a memória.

 A festa começa na entrada da  ETCA - a Escola Teatral Confins Artísticos, que abriga o aconchegante teatro em que a peça fica em cartaz até 20 de março. O público é recepcionado com música e convidado a descer para o teatro...
 Em fila, miúdos e graúdos, já imaginando o que os espera, descem os degraus e entram pra valer no clima do espetáculo. Embarcam nas histórias costuradas com a maestria de quem sabe bordar na simplicidade do cotidiano a mais pura fantasia e se entregam a uma alegria cheia de cumplicidade. A linha que divide o palco e a aconchegante arquibancada parece sumir e todos interagem, viajam juntos para aquele tempo dos contos de fadas: o para sempre e guardados numa caixa que se abre pra provocar sensações, desengavetar lembranças, cheiros, gostos, imagens, sonhos!
 Caixa de Memórias é assim: traz várias linguagens interagindo no palco, tem humor sem exageros e harmonia em tudo o que propõe. Consegue tirar dos livros histórias boas de ouvir e contar, dos instrumentos melodias que nos transportam, dos movimentos corporais e expressões dos atores sentimentos e emoções e de cada escolha plástica, algo que nos chega como surpreendente.
Sem malabarismos cênicos, exageros sonoplásticos e com a singeleza de quem acredita no que está fazendo e faz com paixão, o Virtú chega onde se propõe, no coração de cada um que os assiste.
O espetáculo fica até o dia 20 de Março, sempre aos sábados e domingos com sessões às 17h30 no Teatro ETCA, na comercial da 711 norte, bloco C Loja 05. Os ingressos custam R$ 20,00 a meia entrada para estudantes, professores, artistas e idosos.
Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Já li uma história parecida, mas onde esse grupo apresenta? gostei!!!!

    ResponderExcluir