A história foi partilhada com alunos e mães. As crianças contaram sobre suas meias, o que havia acontecido a muitas delas e desenvolveram as noções de "par", coisas que existem aos pares; peças do vestuário que são pares; partes do corpo humano que são pares etc.
Conversaram com as estrelas e com os peixinhos do mar. A sensação foi escutar dona conchinha com o barulhinho do mar e que contou para elas onde estava a meia. Por fim, descobriram dentro do livro as meias que estavam escondidas em cada página.
Após a contação da história, os pequenos fizeram uma atividade que consistia em formar pares de meias que estavam misturadas.
Iniciativas como essa estão florescendo em todo o DF, o que possibilita a integração da família às diversas atividades desenvolvidas pela escola, inclusive a leitura.
Seu outro blog está com virús - vá em seus contatos elimine e bloqueie um chamado oessencialpraviver.blogspot.com, o vírus está nele- espero ter ajudado.
ResponderExcluirNossa que legal, hoje também fui no colégio da minha filha de nove anos. Falar de poesia para o quarto ano do ensino fundamental. Foi muito bom, me surpreendi com os pequenos/grandes poetas. A maioria captou a mensagem da sementinha poética, fiquei encantada. Plantar a sementinha no coração de nossas crianças. bjos, bom trabalho. Se cada um plantar uma semente, teremos um amanhã bem florido.
ResponderExcluir